Pesquisar neste blog

Postagens populares

sábado, 27 de junho de 2009

Boas intenções




Sabe quando você não sabe o que dizer mas tem tanta coisa escondida que transborda nos seus olhos? Engraçado quando você tenta fingir algo que não é pra ser fingido. Quando você tenta acertar e apenas tropeça nos suas boas intenções. Taí. Boas intenções. Dizem que o inferno está cheio delas. Pois então, me pergunto: Por que não posso ser bem intencionada? Preciso acertar sempre? As pessoas - me inclua na lista, e... você também - estão cheias de problemas, cheias de dúvidas, cheias de angústia, de incertezas, de infidelidade. Falta. Falta muita coisa. Falta amizade. Falta cumplicidade, falta um abraço, um beijo. Um simples e sincero "tudo bem?". Falta lealdade, falta humanidade, falta amor. Com tanta falta, por que não posso ser cheia de boas intenções? Tenho que acertar sempre? Não sei.
Sabe o que é tentar agradar a todos e no final das contas esquecer de você? Então me pergunto: o que EU quero? Eu. Eu. Eu. Isso é ser egoísta? Desculpa, não foi minha intenção. Isso é mais uma desculpa pra errar? Não ter a intenção? Por que não posso ter boas intenções? Preciso acertar sempre? Posso. Preciso. Mas, sinto muito, não acontece sempre.
A vida, se você quiser, não tem sentido algum.
O que você quer?
Tenho a sensação que o mundo (leia-se, "a gente") está se auto-destruindo.
5, 4, 3, 2, 1...

Tá no inferno? Abraça o capeta.
Claro, com toda boa intenção do mundo.

3 comentários:

Natália Nunes disse...

que linda a foto, na foto do template!
como sempre, né?
eu estava com saudades de ver vc brincar com imagens...

;*

Oraculo disse...

Pow... As intenções tem que permanecer boas. Se elas puderem guiar nossas ações poderemos esvazias as pessoas de tantas coisas ruins q elas estão cheias (incluindo nós)

"cheias de problemas, cheias de dúvidas, cheias de angústia, de incertezas, de infidelidade"

suprir as faltas que vc falou.

"Falta amizade. Falta cumplicidade, falta um abraço, um beijo. Um simples e sincero "tudo bem?". Falta lealdade, falta humanidade, falta amor."

Eu tenho essa intenção e estou disposto a isso.

Mas ae eu pergunto. Vc se daria uam chance? Vc me daria uma chance?

Fabi disse...

HAHAHAHA Fiquei lendo toda compenetrada, para acabar rindo no final.

Ô, não sei. Não sei, "boas intenções" são inúteis se desacompanhadas de ações eficientes. Ficar em casa rezando pelas vítimas do Haiti pode ser uma atitude imbuída da melhor das intenções, mas não presta pra porra nenhuma, a não ser para aplacar a consciência do religioso em questão.

O problema é que não dou muito por gente, não acho que o ser humano valha muita coisa, e esse desprezo é extensível às intenções. Muita coisa que consideram desejável por aí me soa asquerosa, então eu fico na dependência de QUAIS são as intenções, preciso analisar cada caso individualmente pra me manifestar.

Não falei coisa com coisa, né? Mas seu post me lembrou o "Pequeno tratado das grandes virtudes", e isso é sempre uma coisa boa. : )