Pesquisar neste blog

Postagens populares

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O trabalho de amar




Amar uma pessoa não é emprego pra qualquer um. O trabalho exige proatividade, dedicação, ótima interação, habilidade na comunicação oral e todas essas coisas que você tem que fazer pra manter um emprego. Ah, o trabalho em equipe é um dos requisitos mais essenciais. Sem ele, o amor não vai pra frente.
Como todo trabalho, amar também deve ser muito prazeroso. Lembrar daqueles pequenos detalhes e sorrir como um imbecil é parte da rotina profissional.
É um trabalho complicado. Tem gente que parece que nunca vai conseguir uma vaga. Outros ficam a vida toda só pensando nisso e esquecem de viver. 
Surge aquela velha frase: quando você menos esperar, a oportunidade vai pular na sua frente. Muitas vezes ela aparece de surpresa mesmo, tão de surpresa que você precisa escolher entre preencher a tão sonhada vaga ou trabalhar em outras áreas. Não pense que só aí que vão acontecer renúncias, porque pra trabalhar com o amor, abrir mão de certas coisas é essencial. Muitos vêem como obrigação, infelizmente. Muitas vagas são tão disputadas por outros que os empregadores esquecem de demitir o dono da vaga antes de contratar o outro. Outras vezes surgem duas vagas ao mesmo tempo e fica ridiculamente difícil escolher. Enquanto isso tem outros lá com um monte de vagas a serem preenchidas e nada de candidatos.
O fato é que precisando ou não, todo mundo almeja um lugarzinho nessa disputa. E o meu conselho é: achou AQUELA vaga, estacione o seu carro com sua melhor baliza, bajule o seu chefe, tome um cafézinho, faça uma pausa pra você de vez em quando, invente formas de não cair na rotina, não procure alguém pra culpar pelos seus erros, crie novas estratégias, trabalhe constantemente e nunca, mas nunca pense em se aposentar porque até no final... amar vale a pena. 

2 comentários:

Zecao disse...

ótimo texto. Parabéns!
(vou sharear no meu blogue, tá?)

Jey disse...

Fique à vontade :D