Pesquisar neste blog

Postagens populares

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Paradoxo da luz





O duro é lidar com algo que você nunca viveu. O brabo é ser crucificado por uma atitude dita inconveninente, irresponsável e inconsiderada. O ignorante julga antes, se excede durante e não pensa no depois; tentar se colocar ali, de frente pro holofote, não faz parte da sua rotina. Ele não percebe o tanto que aquela luz pode deixar alguém cego, desorientado e cansado. Enxergar tudo de longe e se gabar por ter visto o que estava acontecendo é até um pouco simplório. Tudo que você quer é sair dali, mas quando não se enxerga uma saída, fica difícil discernir entre o certo e o errado. Aquela frase de procurar uma luz no fim do túnel não se encaixa aqui. Você quer sair da luz, mas não quer entrar na escuridão. Então o que escolher? É fácil? Você é meu convidado. Tente. Depois me diga se a vida não é um tanto quanto contraditória. Depois me diga, meu caro, se a sua batalha entre ter que escolher entre a luz que te cega e a escuridão que te deprime foi tranquila. 
É aí que se sonha com o paraíso de um quarto à meia luz. E desse, eu o convido a se retirar. 

Nenhum comentário: